Dicas de Manicure para uma Profissional

Dicas de Manicure

Para iniciar uma Manicure Essie é necessário seguir alguns passos fundamentais para uma excelente Manicure. 1º Lista de produtos e acessórios, 2º Linhas orientadoras de higiene, 3º Limpeza das unhas e 4º Diagnóstico.

1º LISTA DE PRODUTOS E ACESSÓRIOS

– Tolha que envolve todo o equipamento esterilizado

– Loção spray anti-séptica com álcool

– Tesoura das unhas

– Tesoura de cutículas

– Empurra cutículas de pau de laranjeira ou de metal (mais higiénico)

– Polidor de unhas

– Lima de unhas (de preferência de cartão)

– Escova para unhas flexível

– Removedor de verniz

– Água emoliante

– Cotonetes

– Higienizador para mãos

– Óleo hidratante para cúticulas

– Creme hidratante/ nutritivo

– Par de tesouras de manicure

– Escova

2º LINHAS ORIENTADORAS DE HIGIENE

Incorporar práticas de higiene é muito importante quando se presta serviços de beleza. Demonstra que Essie é uma marca séria e que a manicure deve ser considerada como um tratamento por si própria e não apenas um serviço de beleza. Onde quer que trabalhe, é necessário que cumpra várias regras de modo a assegurar o máximo de segurança para si e para as suas clientes.

– Mantenha sempre todas as áreas da sua estação limpas e arrumadas: higienize a sua estação com toalhitas desinfectantes e coloque uma toalha de algodão por cima.

– Desinfecte as mãos com higienizador para mãos antes de começar.

– se possível, coloque uma toalha descartável por cima da sua estação.

– Organize os seus utensílios sobre a toalha e vaporize-os com a loção spray anti-séptica (paus de laranjeira,tesouras de cutículas, lima de unhas, polidor de unhas e tesoura de unhas).

– Aplique uma pequena quantidade de higienizador nas mãos da cliente para as desinfectar (palmas, entre os dedos, etc.).

– Enquanto trabalha, tenha um recipiente para o lixo de metal com tampa por perto. O removedor de verniz, o removedor de pontas e os produtos de acetona são solventes e potencialmente perigosos. Limpe qualquer derrame imediatamente.

– O objectivo da higiene no salão é prevenir a contaminação e evitar infecções cruzadas. Se alguma vez fizer um corte a uma cliente, deve eliminar os utensílios leves (limas) e esterilizar os utensílios pesados (utensílios de metal).

Veja também: Receitas caseiras para tirar cravos e espinhas

3º LIMPEZA DAS UNHAS

Em todas as clientes, independentemente de terem verniz ou não: use um cotonete embebido em removedor de verniz essie para limpar as unhas e prepará-las para aplicar a base.

Este passo é essencial nas unhas sem verniz: sendo que as unhas possuem um óleo natural, este passo remove o óleo e permite que a base adira melhor à unha.

DICA: Mantenha o cotonete nas unhas, tocando gentilmente durante alguns segundos para que o removedor de verniz penetre e, depois, deslize com um movimento único. Assim, remove o verniz sem atingir a pele à volta da unha.

4º DIAGNÓSTICO

Escutar a sua cliente também é muito importante para efectuar um diagnóstico. Propor um produto essie que cumpra com todas e quaisquer necessidades individuais da cliente é essencial , quer seja um hidratante, um verniz ou uma base.

Uma profissional deve ser capaz de diagnosticar as necessidades da sua cliente imediatamente e de determinar que produtos deve recomendar os melhores produtos , deve estar preparada para fazer algumas perguntas:

Determinar a textura da pele da cliente: mãos secas, irritadas, oleosas. peles em volta da unha. Pergunta: Usa algum creme hidratante? (se não, recomende a sua utilização)

Estudar a forma: das palmas das mãos , dedos e unhas para determinar um comprimento de unha que complemente as suas características naturais. Se os dedos são longos, sugira unhas médias. Se os dedos forem curtos, sugira unhas compridas. O objectivo é sempre criar um equilíbrio.

Determinar o tipo de unha da cliente: suave,dura,partida, rachada, quebradiça, amarelada. Pergunta: Usa uma base mais a adequada ao tipo de unha? (recomende a base mais adequada ao tipo de unha).

Se uma unha estiver partida ou rachada, deve repará-la com uma tira: Uma tira é um pequeno pedaço de papel ou seda que se cola a unha para a fortalecer.

Dicas de Manicure para uma Profissional
Avalie esta postagem

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here